A nossa História!

Sindicato dos Trabalhadores Comerciários

25 Anos de História - O Sindicato dos Empregados no Comercio de Farroupilha fundado em 20 de março de 1989, com sede e foro em Farroupilha, estado do Rio Grande do Sul, com base territorial em Antonio Prado e Nova Roma do Sul, é uma entidade autônoma desvinculado do Estado e sem fins lucrativos, que representa o conjunto dos trabalhadores da categoria, independente das suas convicções políticas, partidarias e religiosas.

Em 1989 foi um ano histórico para os Trabalhadores comerciários de Farroupilha, Antônio Prado e Nova Roma do Sul

pois, foi fundado o Sindicato dos Trabalhadores Comerciários, um instrumento de luta e defesa dos direitos da classe trabalhadora. Desde então atuante e presente ao lado dos trabalhadores em suas reivindicações, um Sindicato forte, que nasceu do movimento de greve e que se mantem até os dias de hoje em defesa dos direitos da categoria profissional.

Neste ano de 1989, quem assumiu a presidência do Sindicato dos Empregados no Comercio de Farroupilha foi o Sr. Waldemar Francisquetti, que ficou afrente da entidade até 2012. Um Líder Sindical que permaneceu na luta em defesa da classe trabalhadora, ficando na presidência por 5 (cinco) mandatos.

Na eleição de 28 de novembro de 2011, foi eleita a Sr.ª Cristiane Colombo, funcionaria da empresa Ótica e Relojoaria J.A, cedida ao Sindicato com a função de secretária da entidade, atuando no Sindicato a mais de 16 anos sempre foi e é uma liderança destacada na defesa dos direitos trabalhistas, é formada em direito pela UCS e pós graduada em Direito do Trabalho, por tanto conhecedora das leis trabalhistas, Cristiane colocou seu nome a disposição dos trabalhadores da categoria para junto com os demais membros da diretoria garantir os direitos já conquistados até então e ampliar novas conquistas com os demais integrantes da chapa única, são eles: Claudino Palavro, José Susin, Juliana Graliki, Clarel Antonio Gaviraghi, Neiva Rauta, Cristiane Caciano Rocha, Nestor José Colombo, Aroldo de Oliveira, Eder Schineider Besutti, Marcia Antunes de Menezes, Fabrício Dal Vesco, Lorena Maria Mazzochi, Dionísio Costenaro, Paulo César Casagrande, Ivo João Rossi, Iliane Moroni, Nelio Campanholo, Reni José Gasperin, Leandro da Silva, Vanderlei Besutti, Ranieli Reis Da Silva.

A Srª Cristiane Colombo assumiu o cargo (Presidente) no dia 20 de março de 2012 permanece na função até 2016. Ela assume o lugar de Waldemar Francisquetti, presidente desde a inauguração, em 1989. Cristiane juntamente com os integrantes da atual diretoria prometem estar a frente na luta pelos direitos trabalhistas. Bem como se comprometem em lutar pelo fim do Banco de Horas; pela ampliação da licença maternidade para 180 dias, efetuar melhorias na sede campestre para uso dos sócios e de suas famílias, ampliar convênios médicos e dentistas e muito mais...

Que todos tenham a certeza de que estaremos a disposição dos comerciários para atendê-los e orienta-los em defesa dos seus direitos.

Presidente: Cristiane Colombo

presidente@sindicatocomercio.com.br

[23]

Vice Presidente: Claudino Palavro