Sindicato dos Empregados no Comércio de Farroupilha

O Sindicato dos Empregados no Comercio de Farroupilha fundado em 20 de março de 1989, com sede e foro em Farroupilha, estado do Rio Grande do Sul, com base territorial em Antonio Prado e Nova Roma do Sul, é uma entidade autônoma desvinculado do Estado e sem fins lucrativos, que representa o conjunto dos trabalhadores da categoria, independente das suas convicções políticas, partidárias e religiosas.

Em 1989 foi um ano histórico para os Trabalhadores comerciários de Farroupilha, Antônio Prado e Nova Roma do Sul pois, foi fundado o Sindicato dos Trabalhadores Comerciários, um instrumento de luta e defesa dos direitos da classe trabalhadora. Desde então atuante e presente ao lado dos trabalhadores em suas reivindicações, um Sindicato forte, que nasceu do movimento de greve e que se mantem até os dias de hoje em defesa dos direitos da categoria profissional.

Neste ano de 1989, quem assumiu a presidência do Sindicato dos Empregados no Comercio de Farroupilha foi o Sr. Waldemar Francisquetti, que ficou a frente da entidade até 2012. Um Líder Sindical que permaneceu na luta em defesa da classe trabalhadora, ficando na presidência por 5 (cinco) mandatos.

Na eleição de 28 de novembro de 2011, foi eleita a Sr.ª Cristiane Colombo e foi reeleita em 30 de novembro de 2015, funcionaria da empresa Ótica e Relojoaria J.A, cedida ao Sindicato com a função de secretária da entidade, atuando no Sindicato a mais de 20 anos sempre foi e é uma liderança destacada na defesa dos direitos trabalhistas, é formada em direito pela UCS e pós graduada em Direito do Trabalho, por tanto conhecedora das leis trabalhistas, Cristiane colocou seu nome a disposição dos trabalhadores da categoria .

A Srª Cristiane Colombo assumiu o cargo (Presidente) no dia 20 de março de 2012 e  permanece na função . Ela assumiu o lugar de Waldemar Francisquetti, presidente desde a inauguração, em 1989. Cristiane juntamente com os integrantes da atual diretoria prometem estar a frente na luta pelos direitos trabalhistas. Bem como se comprometem em lutar pelo fim do Banco de Horas; pela ampliação da licença maternidade para 180 dias, efetuar melhorias na sede campestre para uso dos sócios e de suas famílias, ampliar convênios médicos e dentistas e muito mais...

Que todos tenham a certeza de que estaremos a disposição dos comerciários para atendê-los e orienta-los em defesa dos seus direitos.